18 de setembro de 2006

Trabalho escravo + Hebe especial + Dvd RBD Brasil

Nas últimas duas semanas o nome da cantora e atriz mexicana Thalía tem sido vinculado a denúncias de exploração humana por causa dos empregados que trabalham na confecção de roupas Thalía Sodi. Uma investigação realizada pelo Comitê Nacional do Trabajo apurou que na Jordânia existem fábricas que participam ativamente do tráfico de humanos, trabalhos forçados e violência contra os empregados. Estas fábricas produzem roupas para marcas como GAP, Victoria´s Secret, Thalía Sodi, dentre outras. Os empregados eram levados da China para a Jordânia e eram obrigados a trabalhar por volta de 15 a 16 horas diárias durante os sete dias da semana. Assim que surgiu a denúncia Thalía emitiu um comunicado alegando que K-mart e Sears Holdings (a empresa que produz e distribui sua roupa) investigará a fundo as condições de trabalho dos empregados. "Como desenhista da minha própria linha de roupas, sempre estou muito consciente de todos os aspectos relacionados a este negócio. Isso inclui o lugar e a forma em que meus desenhos são produzidos", afirmou Thalía em seu comunicado. A porta-voz do Comitê Nacional do Trabalho Barbara Briggs, rebateu as declarações de Thalía: "Ela está sendo gananciosa vendendo seu nome, tem a responsabilidade de assegurar a proteção e o respeito pelos direitos humanos dos trabalhadores."

* Eu gosto muito da Thalía mas acho que ela tinha que ter procurado saber quais eram as condições de trabalho dos empregados. Mesmo o serviço sendo terceirizado é preciso que haja uma fiscalização por parte dos donos das grifes pois eles sem querer, podem estar contribuindo para a exploração humana. E vocês, o que acham?

Programa Hebe Especial 20 anos
Todos os grandes nomes da música internacional que já visitaram a apresentadora Hebe Camargo poderão ser vistos em um especial repleto de estrelas. É a sua chance de ver e ouvir Ricky Martin, Alejandro Sanz, Mariah Carey, Thalia, Maná e mais. Hoje, a partir das 22h30.


























* Não perco por nada!

O grupo mexicano RBD, quando vier ao Brasil pretende gravar 2 novos DVDs. Um deles consiste no compacto dos shows deles no Rio de Janeiro e também em São Paulo. O outro irá mostrar todo os bastidores de todos os shows do grupo formado na novela Rebelde. Também está nos planos sair o CD Tour RBD Brasil 2006 - Ao Vivo.