8 de janeiro de 2006

O retorno de Sanz e López

Sanz regressa “ao cubo”

O espanhol Alejandro Sanz prepara sua volta em 2006 com um cd triplo e planeja um dueto com Armando Manzanero e outro com Omara Portuondo.

Ainda que seja tarde, Alejandro Sanz prepara uma grande surpresa. O cantor espanhol planeja alegrar o ano novo de seus fãs com a edição de um disco triplo que incluirá duetos, seus primeiros sucessos e uma ou outra raridade que surpreenderá o público. Sanz está muito orgulhoso especialmente com os dois duetos que já estão confirmados para o lançamento. Um com a cantora cubana Omara Portuondo e outro com um dos músicos que ele mais admira, o mexicano Armando Manzanero que cantará o clássico “Adoro”.

“Quero criar uma música especialmente minha e que se possa reconhecer como tal, e neste caminho incorporo a música desde o flamenco até o som cubano como algo importante na minha vida”, afirmou Sanz.

The image “http://icarito.latercera.cl/club/musica/destacado/a/img/alejandro_sanz.jpg” cannot be displayed, because it contains errors.

The image “http://www.kzwei.at/images/portuondo_omara.jpg” cannot be displayed, because it contains errors.

* A cubana Omara Portuondo fará um dos duetos no novo disco de Sanz.


A atriz e cantora Jennifer López está cada vez mais latina desde que se casou com o cantor Marc Anthony, ambos nascidos em Nova York e de origem portorriquenha.

López filmará em breve, junto com o marido, o filme “O cantor”, sobre a vida do confuso cantor de salsa portorriquenho Héctor Lavoe, acerta os últimos detalhes de seu novo disco totalmente em espanhol e até tem um projeto de gravar um disco de reggaetón.

É possível que Anthony mantenha certa influência na carreira profissional de sua esposa, que sempre esteve mais focada no mercado norte-americano.

Tanto que a atriz mexicana Salma Hayek comentou recentemente que López não deveria ser considerada como latina, ao serem ambas citadas pela revista Time como os vinte e cinco hispânicos mais influentes do país.

“Ela nasceu em Nova York, não sabe falar bem o espanhol, porque latina?”, questionou Hayek.

Seu espanhol poderá ser comprovado quando sair ainda este mês o álbum “Cuando ama uma mujer”, produzido pelo colombiano Estéfano, disco que tem que lhe abrir portas no mercado latino.

A versátil López está participando de vários projetos.

Está terminando a gravação do filme “Bordertown”, sobre os assassinatos de mulheres na Ciudad Juárez (México), vai aparecer semi-nua na capa do famoso calendário Pirelli e prepara, como produtora, um programa “reality show” para MTV.


The image “http://gblx.cache.el-mundo.net/elmundo/imagenes/2005/02/14/1108360957_0.jpg” cannot be displayed, because it contains errors.

* Vocês concordam com a Salma Hayek? Se for olhar por esse lado, nós brasileiros tb. não somos latinos já que não falamos espanhol... Eta dilema!!!