12 de novembro de 2008

Pobre menina...
Em entrevista à People em Espanhol, Shakira falou um pouco sobre sua infância e contou como seus pais, que eram donos de uma joalheria em Barranquilla, faliram e perderam tudo. “Tínhamos uma vida cômoda e de uma hora pra outra, tudo mudou."
Aos 7 anos de idade, Shakira e sua mãe foram viver na casa de amigos em Los Angeles, enquanto o pai vendia tudo o que tinham: os negócios, os dois automóveis, os móveis, televisão e até mesmo a cama de Shakira, que ao voltar, passou a dormir num colchão no chão. Para mostrar que haviam crianças em situações piores, os Mebarak levaram a filha à um lugar cheio de menores de rua, vivendo com fome e na miséria.
“Acredito que neste momento ganhei um pouco de perspectiva. Passei e perseguir o sucesso para reivindicar a posição econômica da minha família, mas também procurei fazer algo para essas crianças que causaram um impacto tão profundo na minha mente.”
Em 97 Shakira criou a Fundação Pies Descalzos que atualmente oferece educação e alimentação gratuita a cerca de 5.000 estudantes e em 2006 ajudou a criar a Fundação ALAS – América Latina Solidária – que busca estabelecer compromissos com organizações, empresários e políticos para que trabalhem em prol das crianças da região.

* Seria essa uma foto tirada nos tempos difíceis? :P

Falando em Shakira...
Durante uma feira de cosméticos em Cannes na França, Shakira apresentou o perfume “Amuleto” cuja embalagem foi inspirada em seu próprio corpo. A embalagem nas cores vermelha e dourada traz ainda, preso por uma fita de couro, um pingente desenhado pela colombiana.

Grammy Latino-Brasileiro 2008

Esse ano espero o Grammy Latino com mais expectativa ainda. Tudo porque a Band resolveu inovar e além da premiação que acontece ao vivo direto de Houston, nos EUA, vai exibir também ao vivo uma premiação dos artistas brasileiros direto de São Paulo.
Ainda que o site da emissora afirme que as duas premiações serão transmitidas simultaneamente, tenho lá minhas dúvidas se em função da festa brasileira a festa “original” sofrerá cortes. Espero que não.
A Band afirma que a novidade servirá para integrar o Brasil aos demais países latinos, mas será que não acontecerá justamente o contrário? Ainda que os prêmios das categorias brasileiras já vinham sendo entregues separadamente, trazer isso para o Brasil não nos distancia mais ainda dos países hispanohablantes? No fundo, tenho um certo “medinho” que essa fórmula dê certo e futuramente parem de exibir a festa latina em função da festa brasileira. :x
É esperar pra ver...


Foto da semana
Encerrando o post de hoje Anahí do RBD, mostrando que a anorexia é coisa do passado e que nessa vida não se pode desperdiçar nada. Nada mesmo!

* Vai uma colher aí?