28 de setembro de 2006

Indicados ao Grammy Latino + Guy Ecker + Ricky Martin

Depois de Shakira e seu álbum, "Fijación oral. Vol.1", o guatemalteco Ricardo Arjona, o argentino Gustavo Cerati - ex-líder da banda Soda Stereo -, e a mexicana Julieta Venegas, são os que mais têm indicações, com quatro cada um.
• A banda de reggaeton Calle 13, de Porto Rico, Gustavo Celis, o colombiano Fonseca, o argentino Cachorro López e o mexicano Joan Sebastian os seguem, com três indicações cada.
• Sérgio Mendes e Maria Rita somam duas indicações, considerada a lista específica do Grammy para a música brasileira: o primeiro na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo com "Timeless", e a segunda na de Melhor Álbum de MPB, também com "Segundo". Eles têm o mesmo número de indicações de Cabas, Café Tacuba, Diego El Cigala, Alejandra Guzmán, Ricardo Montaner, Gilberto Santa Rosa e Bebo Valdés.
• A rainha do pop latino Shakira concorre nas categorias Melhor Canção, Álbum do Ano, Melhor Vídeo, Melhor Composição e Melhor Álbum Vocal Feminino com seu nono disco. &bull A colombiana virá com tudo nesta edição dos Grammy Latinos, pois em agosto, embora estivesse indicada em sete categorias dos MTV Video Music Awards (VMAs), saiu da cerimônia com um único prêmio, o de melhor coreografia.
O anúncio das indicações foi feito no Madison Square Garden, que em 2 de novembro será o cenário da primeira festa do Grammy Latino em Nova York (as seis anteriores foram celebradas entre a Califórnia e Miami). "As indicações deste ano são um verdadeiro reflexo de uma comunidade vibrante e dinâmica de fazedores de música, que inclui artistas, produtores, engenheiros de som, compositores e todos aqueles envolvidos no processo criativo", disse durante o anúncio dos indicados o presidente da Academia de Música Latina, Gabriel Abaroa.
















O quarto (!!!) filho do ator Guy Ecker nasceu na última terça-feira ao meio-dia. Estela Sainz, esposa do artista deu a luz a um menino de 4kg300g e 52 centímetros. O bebê, que nasceu num hospital no sul da Cidade do México, ainda não tem nome. Além de Liam e Sofia, este é o terceiro filho de Guy com sua atual esposa. O ator ainda tem um filho fruto de outro casamento.


















* Que coelho!


Ricky Martin afirmou que Brasil e México são os países onde se registram os piores casos de "escravidão moderna" na América Latina. Segundo o cantor, no Brasil "cerca de meio milhão de meninas trabalham como prostitutas e no México há pelo menos cinco mil meninas em condições semelhantes." Os comentários foram feitos durante um encontro de embaixadores do Unicef. "A escravidão moderna é o maior mal da humanidade depois do tráfico de drogas", desabafa Ricky.





















* Ricky Martin não é só um corpinho bonito não!