28 de agosto de 2009

Daí que eu voltei. Já estou recuperada e doida pra soltar as Fofocas Latinas. Quero dar as boas vindas aos novos seguidores e em especial a Maite, que lê o blog há 6 meses mas nunca tinha comentado ;P
Bueno, vamos dar uma repassada em algumas coisas que aconteceram nesse intervalo: caiu a fachada de Luis Miguel e Aracely Arámbula; J.Lo fez 40; Adamari López mandou avisar que não está grávida; Carla Peterson estaria namorando Mike Amigorena, seu parceiro em “Los exitosos Pells”; a Venezuela emplacou mais uma Miss Universo e Shakira virou loba em inglês – não sei vocês mas eu achei a música um pouco sem graça. A verdade é que a única música da Shakira em inglês que eu gosto é “Underneath your clothes”, por mim ela só gravaria em espanhol. A colombiana anda animadinha com o Twitter e tem postado fotos de sua tournê de divulgação.
* Oi, loba! Dá pra devolver a old-Shakira? Gracias!

Quem também resolveu adotar o Twitter para se aproximar dos fãs foi Ricky Martin. Matteo e Valentino, filhos gêmeos do cantor completaram um ano e o papai coruja postou fotos dos dois no microblog.


* Valentino

* Matteo


* Em respeito às crianças, prefiro não comentar, hehehe

Todo mundo já sabe do boato de que Penélope Cruz estaria grávida de Javier Bardem, né. Lo que pasa, é que um amigo do casal afirma que tudo não passa de boato mesmo. A notícia da gravidez começou a circular quando a favorita de Almodóvar apareceu portando uma barriguinha durante a apresentação de seu novo filme, “Los brazos rotos”. “Ela não está esperando a visita da cegonha ainda. Guardem seus presentes.”, teria dito o tal amigo.

* Veremos, veremos...

Daí que Juanes decidiu fazer um show chamado Paz sem fronteiras, em Cuba. O que ele não imaginava era a guerra que isso ia causar. O colombiano vem sendo criticado por algumas pessoas que acreditam que fazer shows na ilha seria como apoiar a ditadura comunista. Na última sexta-feira, um grupo de cubanos exilados em Miami destruiu a marteladas cem cd’s do artista, além de queimar uma camisa negra em protesto contra o evento. Eles alegam que não existe paz sem liberdade, portanto o concerto em Cuba não faz sentido. Juanes avisou à polícia que vem sofrendo ameaças mas que nem assim desistirá do show. Se tudo der certo, no próximo dia 20 o colombiano sobe ao palco em companhia de Olga Tañón e Miguel Bosé.


25 anos de Chaves no Brasil

Há 25 anos, um garoto que morava dentro de um barril estreava na TVS, atual SBT. Chaves, lançado por Silvio Santos a contragosto dos principais executivos da emissora, se transformou em um dos maiores fenômenos de audiência e popularidade da TV brasileira.
As bodas de prata entre a série criada por Roberto Gómez Bolaños e os telespectadores tupiniquins foi celebrada no último dia 24 de agosto. Neste dia, em 1984, Chaves debutava na TVS no folclórico programa TV Pown.
El Chavo del Ocho, título original da série, estreou em 1971 no México, exibida pela rede Televisa. A atração mostrava o dia-a-dia de uma vila em um bairro pobre.
Chaves, um garoto órfão que vivia dentro de um barril, convivia com Seu Madruga, desempregado que fazia bicos para sobreviver e criar a filha, Chiquinha, uma menina que adorava levar vantagem em tudo; com Dona Florinda, viúva que ainda acreditava que vivia em uma situação de riqueza e enchia de mimos o seu filho, Quico; com professor Girafales, que mantinha um relacionamento amoroso com Dona Florinda; com Dona Clotilde, a Bruxa do 71, uma senhora solteirona apaixonada por Seu Madruga; e com Senhor Barriga, dono das casas da vila que nunca era bem recebido quando chegava para cobrar o aluguel.
Durante os 25 anos de exibição, diversas vezes Chaves foi a carta na manga de Silvio Santos para enfrentar a concorrência. A série já foi exibida na madrugada, pela manhã, a tarde e até mesmo no horário nobre. Por várias vezes bateu a Globo. Seu maior pico de audiência foi de 36 pontos, em 1990.
Apesar do sucesso, Chaves foi retirado da programação do SBT em 2003. Mas a ausência foi curta. Um mês depois a série retornou, atendendo ao apelo dos fãs. A repetição de episódios das primeiras temporadas e a falta de respeito com a ordem cronológica da exibição original nunca incomodaram a audiência brasileira. Pelo contrário. Em meados da década de 90, o SBT chegou a comprar os direitos de exibição de novas temporadas de Chaves, mas elas não agradaram o público.
Segundo os fãs, boa parte da graça dos episódios inéditos se perdeu sem os dubladores Marcelo Gastaldi (Chaves) e Potiguara Lopes (Professor Girafales), mortos em 1995 e 1993, respectivamente. Além disso, os episódios eram das temporadas de 1979 e de 1980, que já não contavam mais com Quico. Intérprete do personagem, Carlos Villagrán deixou a série em 1978, após desavenças com Roberto Gómez Bolaños. Foi o primeiro golpe sofrido por Chaves. No começo dos anos 80, a atração não conseguia repetir o sucesso de audiência da década anterior. Em 1988, com a morte de Ramón Valdés, vítima de câncer de pulmão, a série entrou em decadência. A ausência de Don Ramón, nome original de Seu Madruga, causou tristeza nos fãs. Chaves terminou melancolicamente em 1992, sem um episódio final. Simplesmente parou de ser gravada, por causa da baixa audiência.


Fonte: Poltrona

E para encerrar, deixo-lhes uma reflexão: de que adianta ser Belinda e namorar Giovanni dos Santos?
*Né?

19 de agosto de 2009

Hola!
Estou passando só pra avisar que não desisti do blog - e espero que vocês também não desistam - é que tive uns probleminhas de saúde mas logo, logo volto a postar. Na verdade volto a postar semana que vem para ser mais exata.
Então, até lá! Besos!!!